quinta-feira, 2 de julho de 2009

IN MEMORIAN MICHAEL JACKSON

É assim que começa esse artigo:

Uma amiga, a noite numa festa local aqui onde moro:

- Jefferson, é verdade que o Michael Jackson morreu?

E eu:

- Não Biana, li agora a tarde uma notícia que ele se preparava pra voltar a fazer shows e que tinha já 50 apresentações confirmadas!


Foi assim que soube do ocorrido. E realmente, não acreditei muito. Então saí em busca de confirmação. Que veio logo. Alguns amigos me confirmaram mesmo. Então, fiquei ali no meio do povo pensando sozinho, meio estupefato, incredulo. "Como pode"? - Eu me dizia, acabei de ver que o cara ia começar a fazer os shows.

A realidade é dura.

Então, assimilido este golpe, vamos ao artigo, certo?!!!


Michael Jackson vai contrariar o dito de que ninguém é insubstituivel...Este é, e será sempre. Assim como Madonna, ainda na música. Assim como outros artistas que foram artistas excepcionais em seus seguimentos, mas, que ainda assim, tiveram uma vida pessoal relativamente "normal", se podemos chamar assim. Mas, com Michael não foi assim. Ele foi um gênio. Da música, da dança, da ecentricidade até. Mas, era uma pessoa que não fazia esforço para isso. Nunca buscou se aproveitar do estrelato que o cercava. Não usava drogas, acho que nem bebia também. Foi mais uma vitíma da insanidade humana, que se veste de várias roupas, que faz a guerra sem razção, que é xenofobica, homofobica, discriminatória e que precisa se alimentar da vida dos outros, essa é a midia...um mal tão dilasserador quanto os outros citados atrás. A fama, o sucesso, a solidão e a certeza de que fora os fãs que os seguem verdadeiramente por gostar do artista, a certeza de que os abutres estão em todos os lugares, sentados em um galho seco qualquer esperando para arrancar-lhe um pedaço. E não importa se você é homem, mulher, branco, negro, gay, velho ou criança. Simplesmente, você é a comida, a refeição da vez. E Michael Jackson foi a fonte de alimentação do monstro-midia por décadas. Na verdade, nunca acreditei nas acusações que lhe foram feitas, aquilo não se encaixava. Pra mim, produziram isso apenas. Irresponsavelmente jogaram-no aos leões, e expuseram um ser humano a uma humilhação terrível. Apontado nas ruas, algemado realmente como um criminoso, fussaram sua vida financeira, o expuseram ao rídiculo. Prova disso, de que tudo fora um golpe foi a palavra de um dos acusadores de pedofilia que desmentiu tudo. A humanidade realmente está cega. E ele, Michael tentou mesmo fugir para a "Terra do Nunca", onde NUNCA poderia ser alcançado pelos tentacúlos do monstro-mídia, das pessoas que queriam lhe sugar pra sempre. E tentou fazer aquilo que certamente um dia todos já sonhamos: SER PRA SEMPRE UMA CRIANÇA. E isto foi
inaceitável, não se pode transgredir a ordem das coisas, menino. Na verdade, não lembro de ter visto nada falando sobre o ser humano, o homem-criança, o pai de família, o filho, o irmão...Michael Jackson. Não exaltaram seus bons atos, quando a música, a inspiração lhe deixou, trataram de usar as polêmicas (fabricadas) em torno de seu nome como combustível. E como devem ter lucrado com isso, Deus. E como ainda estão lucrando com o corpo, que mesmo após a morte, continua a ser dilacerado...os abutres, as hienas, parasitas de todo tipo, de dentro da família até. Será que ele era mesmo o "bandido" da história? Sempre que olho as fotos de M. Jackson, percebo que no seu olhar distante, existiam coisas a serem esquecidas, ignoradas. Coisas que talvez, ele fugisse delas todas as noites, todos os momentos. Quando se olhava no espelho e não se reconhecia. Talvez pensasse: O que fizeram comigo? Porquê fizeram tudo isso comigo? Quanto ao artista, esse nem a morte o matará. Prova disso está aí, recordes e mais recordes de venda. Talvez, este seja um alento a sua alma, saber que sua arte FOI, É E SERÁ PARA SEMPRE reconhecida, querida. Saber que em cada uma dessas pessoas, algo seu ficará pra sempre, e que sempre será repassado adiante. Na verdade, isto é o que ficou. E o monstro que o devorava, agora, sairá a caça de outro Michael Jackson (E dessa especie agora só resta Mrs. Madonna), mas desse carne ele não se alimentará mais. E passará a se alimentar de organismos produzidos, como Breatney Spears e outros. Que nem mereceriam espaço neste texto, não fosse o fato de ter que fazer o comparativo com o que ficou. O menino agora poderá ser pra sempre menino. Voar. Deve estar feliz agora.





Descanse em paz, criança.


I'll be there
(Eu estarei lá)
Você e eu devemos fazer um pactoDevemos trazer de
volta a salvação
Onde existir amor
Eu estarei lá

Eu esticarei minha mão pra você
Eu terei fé em tudo que você fizer
Apenas chame meu nome
E eu estarei lá

E oh, estarei lá pra te
confortar
Construir meu mundo de sonhos em sua volta
Estou tão feliz por ter te encontrado
Estarei lá com um amor que é
forte
Serei sua força, continuarei
firme

Me agarrando à vocêSim, vou estar...Sim vou estar
Deixe-me encher seu coração com alegria e risos
União é tudo que estou buscando
Apenas chame meu nome
Eu eu estarei lá

Eu estarei lá pra protegê-lo
Com um amor verdadeiro eu irei respeitá-lo
Apenas chame meu nome
E eu estarei lá

Eu estarei lá pra te confortar
Construir meu mundo de sonhos em sua volta
Estou tão feliz de ter te encontrado
Estarei lá com um amor tão forte
Serei sua força, você continuará firme

Se algum dia você encontrar um novo alguém
Sei que ela será boa pra você
Porque se ela não for
Então eu estarei lá

Eu estarei lá
Eu estarei lá
Apenas chame meu nome
E eu estarei lá

Me agarrando à
Eu estarei lá
Eu estarei lá
Apenas chame meu nome
E eu estarei lá

Apenas olhe pra trás
Apenas chame meu nome
E eu estarei lá


Apenas olhe por cima de seus ombros, ooohhh
Eu estarei lá
Eu estarei lá
Sempre que você precisar de mim, eu estarei lá
Eu estarei lá, você não sabe baby
Eu estarei lá

Nenhum comentário: